Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

sábado, 8 de agosto de 2015

Resenha de Rokka no Yuusha



Acho que já notaram, mas agora também teremos resenhas de animes, vamos glorificar de pé! Normalmente vocês verão, nessa tag, posts meus ou da Sabrina, então já sabem o que aguardar. Espero que gostem da resenha, boa leitura!


Título original: Rokka no Yūsha (Heróis das seis flores)
Mangaka: Takeo Takahashi
Estúdio (anime): Passione
Empresa (mangá): Weekly Shonen Jump
Sinopse: Quando o Majin acordou das profundezas da escuridão, a divindade do destino escolheu seis heróis e lhes legou o poder de salvar o mundo. Adleto, um menino que se proclama o mais forte na Terra, foi selecionado entre os Rokka não Yusha (Heróis das seis flores), e vai para o ponto de encontro dos heróis, no entanto, sete se reuniram lá. Os heróis suspeitam que alguém entre os sete é o inimigo, e a suspeita principal recai sobre Adleto.

Resenha: Quem não ri quando ouve a frase: "Eu sou o homem mais forte do mundo" (em japonês, é claro)? Mais um anime clichê pra coleção, depois de "Eu vou ser o rei dos piratas" e "Meu sonho é ser Hokage", embora aparente ter um ar mais sério. Não digo que desgosto, li alguns capítulos do mangá e ele é bem promissor, uma pena que vai acabar rápido. É o tipo de anime violento e sem sangue, com lutas épicas, drama e muito suspense, contar os minutos para assistir não é exagero! Vocês devem ter lido  até aqui, mas se perguntando o que será Rokka no Yuusha, ou o motivo do "Heróis das seis flores" (ou não). Bom, vou lhes explicar.

Seis heróis são escolhidos de tempo em tempo pela Deusa do Destino, pouco antes do despertar do Arquidemônio, o qual anseia pela destruição do mundo (como sempre). Porém, por ironia do destino - ou não -, dessa vez temos sete heróis e, acreditando que um deles é falso, irão se acusar erroneamente. Até aqui está tudo bem eu falar, já que é a sinopse do anime e o último episódio parou exatamente na parte onde Adleto é acusado. 

Vamos voltar um pouco no início, quando Adleto vai ao reino de Piona para pedir, na frente da estátua da Deusa do Destino, que se torne um dos Rokka no Yuusha. Como o mesmo se aclama 'o homem mais forte do mundo', era de se esperar a primeira de suas batalhas, derrotando os competidores de um torneio. Tal atitude não foi bem vista e ele acabou preso.

Então, é aí que entra nossa querida Nashetania, princesa do reino e também a Santa das Espadas. Ela visitou Adleto disfarçada de empregada - estava na cara que ela era a princesa, Adleto é bem burro... típico desses clichês -, alegando ser sua fã. Daí eles conversam a blah, blah, blah. A cena é fica melhor quando você assiste ou lê. 

Vamos pular tudo e ir pra parte principal: quando ele conhece Fremy, a Santa da Pólvora. Um spoiler do caramba, que eu mesmo fiquei abismado em ter levado é que ela é mestiça de humano e demônio (algo clichê, mas top, levando em conta os traços da personagem). Ela é acusada de caçar e matar os possíveis heróis, antes que recebam a marca e, ela, ironicamente a recebe. Até hoje não entendo o motivo de ela querer matar outros heróis e achar que eles desejam matá-la, mas logo descobrirei lendo o mangá.

Essa foi mais uma primeira impressão que uma resenha, já que o anime nem terminou ainda, mas pretendo cobrir outros animes da temporada, que por sinal são muitos. Acompanho grande maioria deles. Na minha opinião, Rokka no Yuusha é um grande candidato a melhor da temporada em sua categoria (Seinen), embora tenha chegado o Dragon Ball pra bater a maioria dos animes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário