Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

domingo, 9 de agosto de 2015

Homenagem ao dia dos Pais


Domingo, dia 9 de agosto, dia dos pais. Estava meditando em toda minha triste vida imoral e nerd e percebi que alguns livros são próprios para alguns dias, e como hoje é dia dos pais, preparo uma apresentação de três livros bem especiais que marcaram minha vida literária.

O Substituto, da escritora Brenna Yavanoff mostra a história onde um ser só cresce e se torna adulto pelo amor de seus pais postiços. Há dois mundos separados, o de humanos e o de monstros. Esses últimos, por vezes, colocam criaturas, substituindo os bebês recém-nascidos dos humanos. Embora o substituto principal só sobrevivesse graças ao amor que sua irmã tinha por ele, temos um bombardeio de situações, onde substitutos morrem ainda crianças e até mesmo na fase da adolescência; e por vezes só sobrevivem algum tempo porque os pais acalmam as mães...

A última música se trata muito mais que um romance qualquer, com um enredo inicialmente despretensioso, Nicholas enlaça uma trama mostrando o amor de todas as formas, principalmente do pai pela filha. Ronnie, uma menina rebelde, viaja para ver seu pai depois de tanto tempo sem vê-lo. Lá, ela se mete em muitas encrencas por fazer péssimas amizades, mas ela se envolve emocionalmente por um cara que é de boa índole, seu pai sendo capaz de fazer tudo pela filha, faz Ronnie baixar a guarda, tornar-se responsável e até mais amigável. O final do livro é emocionante e muito triste, vale a pena ler.

As crônicas de Gelo e Fogo nos mostra o efeito do laço familiar na vida dos filhos.

Lisa Tully tem de criar seu filho sozinha após a morte de Jon Arry, filho mimado, cheio de manias, com uma saúde abalada.

Casado com Cat Tully, Ned ou Eddard Stark, um homem honrado, cria seus filhos ensinando tudo para eles serem bons homens e mulheres na sociedade feudal. Com o decorrer da série de livros, vemos no quão bons eles se tornaram e alguns de seus filhos acabam sendo ajudados em tempos críticos, pela honra de seu pai.

Casado com Cersei Lannister, Robert Baratheon é um rei bêbado e, por isso, ignorante. No decorrer da história, vemos no que seus filhos se tornaram com a péssima influência de seu pai; uma série super recomendadíssima.

Bom, mesmo o universo da ficção pode nos mostrar de quão importância é a figura paterna e o devido valor a qual devemos dar. Feliz dia dos pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário