Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha e resumo do livro Inferno




Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Doubleday
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído. 

*Esse livro foi o presente de uma enfermeira do hospital Pedro II, Shaylini, que, por sinal, é uma linda e gostosa.

Resumo: Robert volta neste livro num hospital com parte da memoria perdida, com  a ajuda de uma médica ele foge de lá e segue "pistas", entrando num mundo completamente sensacional e macabro.


Resenha: Embora eu não seja apto a classificar esse livro como revolucionário, este bem atende ao seu papel, um romance chiclete, bastante capitalista, com uma trama envolvente, suspense de tirar o folego, reviravoltas abracadabrescas, logo uma boa diversão... Como sua fama é apresentar um conteúdo histórico, embora neste livro achei bem fraco o tema 'cultural', ele aborda bem minuciosamente questões como superpopulação.

Sua formula pronta para criar um romance é um paradoxo, o autor costuma utilizar de meios e recursos para prender a atenção do leitor, que no caso é Robert, uma mulher, arte e uma conspiração. Tal formula faz com quem não gostou dos livros anteriores, venha a não gostar dos próximos e quem gostou se canse. Minha opinião é de quem ainda não leu os anteriores. Só digo uma coisa: recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário