Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

domingo, 26 de julho de 2015

Resenha de Sherlock - Uma série da BBC



Título: SHERLOCK

Criador (es): Steven Moffat e Mark Gatiss

Sinopse: Sherlock Holmes está de volta como deveria ser: ácido, contemporâneo, difícil, perigoso e, acima de tudo, inteligente. John Watson, interpretado por Marin Freeman, é um médico, ex-soldado e também herói de guerra. Quando volta do Afeganistão, o destino o coloca no caminho de Holmes, um introspectivo e genial detetive.
Embora tenham diferenças gritantes, acabam formando uma aliança indestrutível. A astúcia e a mente analítica de Sherlock Holmes se completam com o pragmatismo de Watson e, juntos, eles vão desafiar os crimes sem solução na Inglaterra contemporânea.
Em Sherlock, o detetive mais famoso do mundo está de volta com atuações empolgantes de Benedict Cumberbatch, como Holmes, e Martin Freeman, como Watson, para conquistar uma nova geração de fãs.

Resenha: Com início no ano de 2010, a série escrita pelo mesmo roteirista de Doctor Who, tem ganhado fama mundialmente, mais ainda com sua aquisição pela Netflix. Uma adaptação contemporânea da série de livros de Sherlock Holmes, não deixa a desejar em episódio algum. Devo dizer que são poucos (apenas 3 episódios por cada uma das três temporadas), mas não é motivo de desânimo. Cada episódio vale por uns cinco!
Vi essa série recentemente, por indicação de um amigo. Ela me rendeu ótimas 13 horas e meia de puro suspense, vezes drama, com um toque de romance. Vamos falar um pouco sobre Watson. Desde que chegou na série, mostrou-se “O pegador”. A cada episódio o vemos com uma namorada diferente e ele só vai se assentar na terceira temporada, a qual vai basicamente girar em torno dele.  
A partir daqui, é spoiler, leia apenas se já viu a série ou se gosta de sofrer. Gente, o Sherlock, o cara nada confiável (ao menos no início) namorando? Eu fiquei muito surpreso ao ver a cena, só com “The Woman” em mente, a qual achei que houvesse ganhado o amor de Holmes. Mas que nada, ele apenas a havia usado, algo já esperado de Sherlock Holmes, fazendo de tudo para concluir um caso, mesmo ferir o coração de uma mulher. Termino aqui, super recomendando essa série, uma das melhores do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário