Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Desabafando com fantasmas. #1 - Seguir em frente apesar de tudo!

     Siga em frente, vença os obstáculos, ainda há tempo de ser feliz!


      O amor, o passado e o futuro são certamente o trio mais perigoso do mundo - algo irreal, intocável - e, por isso, machuca tanto, já que eles são sentimentos e a dor da alma é infinitamente maior que a dor do corpo. Sim o passado e o futuro não passam de meros sentimentos que podem tanto te trazer alegria como desespero, luto...
    No entanto, entre eles o amor é o mais destrutivo, as pessoas largam quem nunca as largariam, desprezam quem as tratam maravilhosamente bem. Alguns tem tanto medo de se machucar, que quando percebem que um sentimento mútuo de afeto está se formando e crescendo de uma forma avassaladora, simplesmente somem. Tal emoção se torna, pelo menos por um momento, uma espada de dois gumes que penetra na alma. Na maioria das vezes tem validade e alguém sai ferido.
    O passado guarda recordações, momentos bons que trazem uma ínfima saudade que nos dói o peito, momentos que nunca teremos novamente, pessoas que nunca mais veremos, no entanto guarda sempre um segredo, um trauma, uma depressão, situações constrangedoras que por ter te machucado muito ainda reflete em sua vida no presente. Sim há exceções, como tudo na vida!
    O futuro é incerto, quem nunca quis saber ao menos uma parte de seu futuro para decidir se valeria continuar vivendo ou não? Por ser incerto, é desgastante, corrompedor, uma escolha errada que você faz hoje terá consequências vis quando você menos esperar. Talvez seja a emoção mais irônica, incerta e traiçoeira. O amor corrompe a alma e macula o coração, o futuro pode destruir sua vida, o passado te mostra o que um dia você teve e não terá mais, contudo é com o presente que podemos dar a volta por cima, é um recomeço para fazermos diferente, independente do que aconteceu no passado. Por mais que o presente seja ruim, é com ele que temos que nos sustentar para que o futuro seja um refrigério de toda as tristezas que queimaram nosso coração já cheio de cicatrizes!
Um beijo do garoto do blog.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Profundos e verdadeiros pensamentos. Suas conclusões me fizeram refletir que não devemos se preocupar e sim viver intensamente. Errando, tentando de novo, aprendendo, sorrindo e chorando, mas nunca desistindo. Parabéns lindo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega feliz pela aceitação do meu texto, mais feliz ainda que tenha feito você refletir, pois esse é o verdadeiro objetivo de uma arte. Obrigado Raquel por seu apoio! Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Meu bem, só lhe digo uma coisa! Pare de fumar maconha porque eu acho que você está muito é do drogado!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. depositei em sua conta ontem, mano! Pare de encher!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Caraca,profundos mesmo,acho que nossa mente é bem complexa em relação a isso!! Gostei do blog.. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gabriel Ribeiro! Fico feliz que tenha gostado!
      Parabéns pelo seu blog, gostei bastante dele!

      Excluir