Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

sábado, 27 de junho de 2015

Resenha e resumo de Hemlock Groove

"Deus não quer que você seja feliz, ele deseja que você seja forte."


Sinopse: Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.

Resumo: Tudo começa com o triste assassinato de brooke bluebell, o mais misterioso é que não há pistas de quem tenha feito tal ato de brutalidade com a garota, é quando a dr. Chasseur surge, não acreditando que o assassinato seja de um animal, como era suposto. Logo, as suspeitas sobre caem a Romam Godfrey, Peter Rumancek e um vagabundo (fugitivo da torre branca).
obs.: Torre branca é uma unidade de biotecnologia. Uma super empresa da família Godfrey. 
A suspeita entre Peter e Romam só se agrava com outro assassinato. A trama envolve também a Shelly, irmã de Romam, o que na verdade é ela? Você só saberá ao ler o livro todo, será? Todos os personagens principais e secundários tem suas historias, suspense, enigmas... O que faz a história ficar cada vez melhor.

Resenha: Antes de ler o livro eu assisti a série e, por isso, dei uma pesquisada nas opiniões de alguns leitores, tristemente, percebi que muitos foram o que não gostaram desse livro. Mas eu simplesmente amei, me impressionei com maneira de o escritor descrever as cenas e tudo o mais, eu fiquei impressionado. Para mim é um dos melhores livros que eu já li. Não sei descrever o quanto eu gostei. Uma dica, antes de ler o livro vejam a série, sim! É isso mesmo! Vocês entenderão o porque.


2 comentários:

  1. Kkkkk Que vontade de te matar quando você me deu spoiler da série! Kkkkkkk
    Eu sou louca pra ler esse livro, pois teve uma época que você não falava de outra coisa!!
    Amei a resenha Xuxu, é bom te ver de volta aqui!
    Beijos Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto ninguém fazer resenha desse livro antes, então tenho que dizer: adorei sua resenha!
    Já assisti a série, é uma das minhas favoritas mas ainda não li o livro mesmo tendo curiosidade em ler...

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir