Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

sábado, 27 de junho de 2015

Resenhas sobre As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro 1 Guerra dos Tronos. Autor: George R.R. Martin


Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família. 

Título Original: Game of Thrones
Autor: George R. R. Martin 
Páginas: 589 
Categoria: Fantasia/Épico 

Resenha: (É o melhor livro que eu já li!) Já começo a resenha dizendo que é um livro grande! A historia te seduz tanto que você não nota as páginas passando, porém se você é do tipo que não consegue, ou não gosta de ler livros grandes, não leia - mas tente!-
    O livro é narrado em terceira pessoa, com pontos de vistas de vários personagens, não só os centrais, mas também os coadjuvantes, as vezes esses personagens são separados por continente. A historia é repleta de intrigas, politica, um medieval fantástico e puro. A série crônicas de gelo e fogo é tão cheia de detalhes que você acaba acreditando que tal historia foi baseada em fatos reais, ás vezes me deu vontade de entrar no livro e salvar alguns personagens, como o Bran, ou entrar na história só para conhecê-los. A trilogia da série é bastante centrada no norte, a família Stark, uma família que é fácil de amar desde seu bastardo e por incrível que pareça até a Sansa. 
Arya é uma menina impetuosa e desprovida de beleza, totalmente ao contrario de sua irmã patricinha, sonsa e burra! 
Bran é um menino amável e sua historia tem um desenrolar com uma riqueza tão interessante, que é dificil não se apegar a ele. Rickon é seu irmão, não aparece muito na história, me parece que George RR Martin deve estar guardando alguma coisa para ele, em fim. Para saber mais dos personagens leiam o livro.
    O mundo dos sete reinos de Westeros e os círculos de sangue, amor, ódio, poder, guerra, politica, honra, vingança, tradição e.... que ocorre dentro do livro é completamente fantástico e intenso, que faz você criar um vinculo de familiaridade com os personagens e então você torce, se alegra e entristece com eles.
    A história se desenrola no norte quando a família real do sul viaja para o norte a fim de convidar o Eddard Stark para ser sua mão. ( Uma função muito importante, é como se fosse o substituto do rei.) Pois a última morreu, porém Lysa tully, {irmã da Catelyn Stark que é a esposa de Eddard ou Ned (depende da intimidade)} manda uma carta ultra-hiper-mega-power secreta dizendo que seu marido Jon Arryn, a antiga mão morta, foi assassinada, Ned acaba aceitando a proposta de seu estimado amigo Robert Baratheon (rei de Westeros). Na corte do sul (um inferno de quente) Eddard procura saber o que realmente aconteceu para Jon ser assassinado, e nisso muitas intrigas se desenrolarão.
    Jon Snow, filho bastardo de Ned, nos mostra a muralha e o que ela esconde, também um personagem em que qualquer um se apega pela sua depressão interior, a honra em fazer o que é certo além da qualidade de se esforçar em fazer o seu melhor, não para aparecer, mas sim para ajudar, ele vira amigo de um gordo medroso chamado Sam Tarly e muitas aventuras os esperam.
    Nas terras livres encontramos Daenerys Targaryen e seu irmão Viserys Targaryen, historia totalmente original, cheia de erotismo, simbologias, ficção, fantasia.... Daenerys consegue parear com a família Stark de tão 'amável' ( entre aspas) que ela é. O irmão de Dany a vende para o líder Dothraki, Khal Drogo, fazendo-a virar uma khaleesi, tudo para conseguir uma coroa. Dany aprende a gostar de Khal Drogo, e se submete a rituais e prática estranhas a ela. Na festa de seu casamento ela ganhou três ovos de dragões, e durante toda a historia, ela tenta chocá-los, será se ela vai conseguir? Mas se engana que a trama se pega só a este fato, muita coisa acontece a ela e a seu irmão, é a personagem mais empolgante da história. Livro Super-Hiper-Mega-Power recomendadíssimo, é unanime, coisa difícil de acontecer, todas as pessoas que o leem o adoram! Você vai ficar de fora?
Obs: O sexto livro só irá ser lançado em 2017 ou mais para lá! Então leiam com calma, mas leiam, porque é melhor se arrepender de alguma coisa que você fez do que se arrepender de não ter feito. Porque se arrepender? Porque vocês vão ficar se roendo para saber o que vai acontecer. 

4 comentários:

  1. Esse é o tipo de livro que eu chamaria de completo. Impossível você se sentir entendiada com toda a trama.
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tento tomar coragem para ler o livro! Primeiro pois não sei se vou gostar, pois não curto nem.um pouco a série da TV e segundo pois tenho medo de gostar e o autor morrer antes de acabar a saga, caso isso ocorresse eu ficaria desolada!!!
    Beijos <3
    Carol
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o problema! O escritor morrer
      ps: nem eu gosto da série de tv! Prefiro o livro.

      Excluir