Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

sábado, 3 de outubro de 2015

Bienal do livro - 2015

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sei que ando muito sumido, mas é que estou bastante ocupado / sem criatividade alguma, essas são minhas sinceras desculpas.


Vamos ao que interessa. Nesse ano a bienal mostrou ser bem interessante em comparação com as outras edições; tanto em questão de preços, quanto de livros novos. Mas, em minha humilde opinião, deixou a desejar no quesito escritores, na penúltima bienal veio até mesmo Nicholas Sparks, na antepenúltima veio a titia arroz (Anne Rice), confesso que esperava que George RR Martin viesse à bienal deste ano, tristeza.                                    





   A bienal não mudou muito em relação às suas ultimas edições quanto a seu mapa, alguns standes no mesmo lugar de antes, cores, entradas, decorações, praça de alimentação, até as barraquinhas de doces eram as mesmas... No entanto, a organização estava começando entrar em vigor, pelo menos eles estavam tentando! 

   Nesta edição, fui em dois dias diferentes; um dia como mero humano, outro como escritor idolatrado, salve, salve, só que não kkkkk. Como escritor, não enfrentei fila alguma, fui tratado da melhor forma. Já como ser humano, enfrentei uma fila, mas nada muito demorado, levando em consideração que eu cheguei às 12:00hs. Sempre é bom comprar antes o ingresso, para não ter stress. 




   Para quem estava fugindo de preços altos, havia muitos livros com ótimos preços, boxes extraordinariamente baratos, mas você tinha que saber procurar e pesquisar, o stande da mais leituras escondia vários livros sensacionais por preços inacreditáveis, tipo R$2,00, claro, tinha que saber se contorcer entre as milhares de pessoas e procurar entre os milhares livros sem graça um que valesse a pena levar. 
    






Entre espaços culturais legais para descansar, existiam também poltronas com carregadores de Iphone e smartphones, por estarem sempre lotadas muitos optavam por se sentar no chão.



Tenho sempre, comigo, um cataclismo quando chegam eventos muito importantes como a bienal do livro, não tem ninguém que possa ir comigo, logo tenho de ir sozinho, e para tirar foto eu sofro. Por falar em Bienal, não posso esquecer de mencionar o famoso trono de ferro trago pela editora Leya,  que por sinal, neste ano teve um diferencial, que em minha opinião estava muito mais bonito. Digam-me vocês a diferença, entre 2013 e 2015. Ah! Como sempre a vendedora bateu as fotos! kkkk (morro de vergonha). Ignorem minha cara!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Em relação a escritores, essa edição trouxe muitos bons, para seção de autógrafos, como, por exemplo, o escritor de 1808, o qual o autografo era um carimbo, vai entender! E muitos outros legais, além, é claro, de uma youtuber, Kéfera que para mim nunca será escritora, desculpa! Ké, te amo, mas você não é escritora, sua gostosa! Te como sua linda!
 Mas poderia ter escritores ótimos como George RR Martin, mas enfim. Comprei muito? Para meu orçamento, sim, mas tinha gente, rica obviamente, que parecia ter 49 braços para levar tantas sacolas abarrotadas de livros, sim isso é inveja. T-T. Mas ganhei novos livros :) Preparem-se para a maratona de resenhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário