Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Trauma pós Enem

Olá pessoas! Quanto tempo não escrevo aqui... Antes de tudo, um recadinho rápido. Agora, o Livro de Resenhas está de volta e em tempo integral!! Sim, é pra glorificar de pé. E não sei se deram uma olhada em nossa página 'Quem Somos', todavia, temos novos CDCs, redatores e um desenhista! Não deixem de ler o conteúdo que estaremos postando durante a semana. E para quem ainda não nos conhecia, prazer! Seja bem vindo ao nosso blog e à nossa família!

Eu fico imaginando se seria diferente caso eu estivesse estudando durante uns 5 anos no mínimo. Primeiro dia de prova. Nervoso? Ansioso? Tremendo igual bunda de nega rebolando? Não mesmo - tinha cada um... tremia como se estivesse endemoniado ou recebendo santo -, fiz a prova super tranquilo - menos nos momentos finais, onde fui obrigado a chutar algumas diversas questões de exatas -, parando bem em cada questão, por menos de 3 minutos e tal. Mas o resultado me deixou abismado! Originalmente, eu pretendia fazer engenharia elétrica ou física, e pra isso, tenho que me sair muito bem em Exatas e Matemática. E quem disse que fui bem? Ao menos pelo gabarito extra oficial, acertei menos da metade. Em compensação, em humanas acertei quase todas! É humanas me querendo, né! Mas eu não as quero.
 
Segundo dia de prova. Aquele tema de redação <3. Tive a sorte de ter uma professora de geografia feminista e de esquerda! Bom, voltando às desgraças... Aconteceu o mesmo que no primeiro dia. Fui ótimo com linguagens e péssimo em matemática - o que atribuo a culpa ao curto tempo -, fiz a redação em menos de 30min, tempo que nunca antes havia conseguido e já foi motivo de comemoração durante a prova. Mas aí começou linguagens... Sinto muita falta do robô que tirava selfies em Marte. 

Chega de falar da prova. Vamos falar dos examinadores. Gente, o que foi aquilo? Vistoria nos lanches, detector de metal que só de detectar uma chave, já era um escândalo, e piores ainda eram as reações de alguns candidatos. Foi ótimo presenciar a situação onde o aplicador retira a prova do candidato por ser ofendido. Foi tipo... "O QUÊ? Você não vai botar essas mãos nojentas na minha comida, seu ***** - inapropriado para menores de 10 anos -, quero ver quem é que vai ter coragem de meter a mão aqui". O cara simplesmente se levantou, foi até a mesa dela, pegou o cartão resposta e disse: "Zero. Queira se retirar por gentileza.". 

Se eu achava que estava ruim pra mim, agora eu penso que ao menos consegui fazer. Quem lembra de nossa querida amiga que chorou no portão para entrar? Sim, falo de nossa amada Amanda Alli, que ano passado não conseguiu chegar a tempo para a prova.
Mas adivinhem, lá estava ela esse ano, preparadíssima pelo curso onde ela ganhou bolsa de estudos. Os atrazildos deste ano também foram muitos, um com a história mais engraçada que a do outro, mas isso é história pra outro dia. Termino por aqui mesmo, se gostou, deixei seu +1, seu curtir, compartilhe com os amigos, pois isso é muito importante pra gente do Livro de Resenhas. No mais, boa sorte no resultado de quem fez o Enem, que sejamos todos universitários no ano que vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário