Livro de Resenhas | Veio ler? Não se contenha

domingo, 10 de janeiro de 2016

Resenha e resumo do livro Sonho Febril - George RR Martin



Título: Sonho Febril 
Título original: Fevre Dream
Autor: George R. R. Martin 
Editora: Leya 
Páginas: 352


Sinopse:
  
   Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna: George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.


Resumo: 

   Abner Mash, dono de inúmeras embarcações, acaba por ter uma terrível perda de sua frota mercante, devido um infortúnio climático. Falido e sem saber o que fazer, acaba aceitando uma proposta bastante tentadora do ricaço Joshua York, o qual prometia a ele o melhor navio de todos os tempos, (batizado depois de pronto de Fevre Dream) No entanto, Abner não deveria nunca cogitar em ter curiosidade da desconexa, confusa, surreal e enigmática vida e hábitos de York. 
    A Bíblia já dizia que a carne é fraca, logo, não demora para Marsh enfiar uma pimenta na cavidade anal e ficar com um faniquito de saber que macumba era aquela que estava acontecendo. Assim como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura, aconteceu! De tanto Abner encochar e esfregar no juízo de York, Joshua acaba contando tudo. Aí pronto, ferrou! Sabendo de tudo, Abner Marsh estava afogado nos espermatozoides putrefatos, até então desconhecidos por todos os humanos. Mas Abner era fiel e decidiu que seria honroso ajudar Joshua em seu adultério. mas derrotar o cafetão supremo, mestre de sangue e rei da safadeza oculta dos vampiros, Julian, era mais difícil que enfiar um extintor de incêndio no popô gg gigante. 
    Mas com jeitinho eles acabam conseguindo!

Resenha:

    O livro mais imoral da face da terra, mentira, mas ele é muito, típico das escritas de George. Os capítulos começam, por vezes, arrastados, como quem não quer nada, você acha que nada vai acontecer, quando de repente uma explosão acontece, sangue escorre de seus olhos e você, que já iria lançar o livro na lixeira, não consegue mais desgrudar daquele enredo fascinante...
   O que mais me chamou atenção foi o autor ter dado sua personalidade e visão à lenda, quase a reinventando, eita palavra proibida, digo, revolucionando-a. O livro tem várias lições de moral bem escondidas em todo o enredo. Tema do tipo aceitação pessoal é tratado de uma forma bem subliminar neste livro, embora não seja um auto ajuda e, talvez, nem fosse a intenção do autor.. Esse livro nos faz pensar na vida, ao nosso redor...
    Um livro que precisa ser lido, um ótimo passatempo. História incrível! Recomendo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário